segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal antecipado com tiramisu de sobremesa e cunhada ficando prendada!

O último final de semana foi uma delícia. No sábado teve a festa de premiação do Top Blog e o Oba Gastronomia ficou entre os Top 3 no júri profissional! Encontrei Milena, Armando e Felipe numa festa muito descontraída e divertida.
Domingo foi dia de almoço de Natal com a família de Sampa, semana que vem é com a família de Minas. Foi uma delícia! Cunhada tá ficando prendada e fez o almoço! Sinal de que  vai sobrar sempre pra ela daqui pra frente! He, he! E eu fico com a parte que mais gosto, que é a sobremesa.

Para este almoço fiz um tiramisu, que ficou realmente gostoso! Mascarpone é bem caro, mas vale cada centavo!

A receita é simples e o resultado ótimo!





Tiramisu
(adaptada daqui: Mauricio Tocci)

Ingredientes

3 colheres de sopa bem cheias de café em pó
500ml de água
25ml de conhaque
25ml de vinho do porto meio seco
6 gemas
250 g de açúcar confeiteiro
1kg de mascarpone
450g de biscoito inglês
Cacau em pó para polvilhar (usei cacau em pó belga)

Preparo
Faça um café bem forte e acrescente o conhaque e o vinho do porto, reserve.
Batas as gemas com o açúcar
Bata o mascarpone gelado até obter a consistência de chantilly e misture com as gemas batidas com a ajuda de uma espátula (delicadamente, para não perder a consistência do creme).

Montagem
Numa travessa de sua preferência (usei uma refratária retangular), intercale uma camada de creme mascarpone, uma de biscoito embebido com café, outra de creme mascarpone , leve à geladeira por pelo menos 3 horas e polvilhe o cacau com a ajuda de uma peneira na hora de servir.


Um comentário:

Rachel disse...

Sarah amada! Saudaaades!!! Desejo que seu Natal tenha sido repleto de alegres bênçãos e que seu ano novo seja uma infinita fonte de amor a você e a todos os seus!Com carinho e beijinhos, Rachel :)))