sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jantar Borges – Chef por um dia


Ainda não inventaram situação melhor do que estar entre pessoas queridas. Pode parecer estranho conhecer alguém há tão pouco tempo e já ter a certeza de que a amizade vai durar. Tem sido assim com minha parceira Milena e ontem tive certeza disso com a Cleusa Steffen e os respectivos maridos. Há um respeito mútuo, além dessa sensação de companhia muito agradável.


Participamos, marido, meus amigos Milena e Armando Caldeira de um evento promovido pela Borges Alimentos, que fabrica azeites e vinagres de primeira linha. Com uma equipe muito bacana, selecionam um cliente que gosta de cozinhar, que prepara um jantar saboroso, regado a muito azeite, vinagres especiais e bons vinhos. Na primeira vez em que participei, quem cozinhou foi o Marcio Magri, desta vez, a estrela foi a Cleusa Steffen que nos deixou muito felizes com seu filé mignon selado no azeite  com redução de balsâmico, mel e maracujá, arroz da chef e legumes ao azeite e um toque de vinagre.           


 Entre o prato principal e a sobremesa, dei uma palhinha nervosíssima, por livre e espontânea pressão! HAHAHA! Cantei A Rita do Chico Buarque e consegui esquecer a letra! Só eu mesma! Quase morro de vergonha! Mas adorei mesmo assim! Olha bem pra minha cara na foto! MICO!
A sobremesa foi bastante apreciada, um sucesso. Bolo de chocolate e coco sem farinha, sorvete de nozes caseiro com fio de azeite com casquinha de limão (sensacional!) e morangos temperados com vinagre balsâmico Borges Reserva. As receitas virão em breve!



 Para finalizar, o café servido com os cantuccinis deliciosos preparados pela própria Cleusa.

 
Além da boa comida, companhia e boas risadas, fica a certeza de que outros encontros como este podem frutificar em boas amizades, e isto não tem preço!





 Armando e Milena Caldeira, Cleusa Steffen

*Todas as fotos são do Facebook da Borges! (Facebook da Borges)

Um comentário:

YES we Cooking disse...

Sarah, foi super legal a noite! Também adorei! Também fiz um post sobre a noite!
Beijão, Cecilia