segunda-feira, 28 de março de 2011

Número dois! - 02

E enfim o número dois! Em meio à correria das encomendas de Páscoa, nada como um biscoito livre de gorduras! Maravilhoso acompanhamento para aquele cafezinho da hora do "recreio"! O livro também sugere servir com sorbet! Deve ficar uma delícia!



Almod Biscotti

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal
3 ovos
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 xícara de amêndoas inteiras sem casca (usei com casca)

Pré-aqueça o forno a 150°C. Unte e enfarinhe duas formas de beiradas baixas. Misture os ingredientes secos peneirados numa tigela grande. Bata os ovos com a baunilha e junte aos ingredientes secos usando uma espátula firme ou colher de pau. Adicione as amêndoas e incorpore-as à massa. Vai ficar grudenta.

Divida a massa em duas partes e modele nas assadeiras dois retângulos de 25cm de comprimento por 5cm de lagura, mais ou menos. Asse por 30 a 40 minutos. Retire do forno, faça fatias de mais ou menos 1cm de espessura e leve de volta ao forno, assando cada lado por 10 a 15 minutos, ou até dourar levemente. Deixe esfriar numa gradinha. Guarde em pote hermético por duas semanas.

Rende 3 dúzias aproximadamente.

3 comentários:

Yone disse...

Adorei seu blog ! Cheguei aqui através da divulgação do sorteio de aniversário do site Wishmade !
Bjs,Yone
http://artesdayone.blogspot.com

Sarah Abreu disse...

Oi, Yone! Que bom que gostou! Seja Bem vinda! Dei um pulinho lá no seu blog e também adorei! Aliás, onde você compra aqueles cortadores de papel?

AndreaDomingas disse...

Oi Sarah!

Obrigada pela sua visita e pelo comentário lá no Dia de Domingas! Dá para imaginar que não conhecia o seu blog, né? Com tantos blogs bacanas em Portuguès fica difícil conhecer todos, por isso fico sempre feliz que um comentário me dê a oportunidade de uma visita!

Acredita que eu nunca tentei fazer Biscotti? Achei a sua receita simpática e o resultado fantástico, por isso já anotei e assim que a fizer aviso, tá?

Beijos e muito sucesso!

Andréa