domingo, 31 de maio de 2009

RE Começo!


18 de maio de 2009

Tudo na vida precisa de um início. No meu caso, o início desta nova fase deu-se num pontapé, com um pé de meia apenas... O próximo pé da meia terá que ser feito com muito suor, claves de sol e açúcar.

No dia 13 de abril deste ano levei um pé na bunda (com o perdão da palavra) que acabou por me dar um baita empurrão em direção ao que já deveria estar sendo feito, mas devo ter um lado místico que me diz que nada acontece na hora errada! E eu acredito muito nisto! rsrsrs!

Pois bem, o pontapé (termo mais bonitinho para CorteEmVirtudeDaCrise) me levou direto para a cozinha, sim, cozinha, mais especificamente à confeitaria. Estou desde abril às voltas com meu fogãozinho e minhas aulinhas de Confeitaria, colocando em prática novamente (desde a adolescência não fazia isso) meus dotes doceiros e pensando em dar um upgrade na carreira musical que anda meio parada.

Comecei a empreitada musical de 2009 (meu ano novo começou em abril, vejam bem) com um convite para cantar o Hino Nacional num evento com um sexteto vocal, não achei que fosse nada muito pomposo no início, mas aí veio o pedido para ir de longo preto, hum, então era sério, pensei. Mesmo assim, não fiquei muito empolgada. Chegando no tal do evento, MEU DEUS, era um evento todo solene, com orquestra, governador, prefeito, ministros, ai, ai! Deu um frio na barriga. No fim, não erramos a letra, HAHA! Importante porque a família Duque Estrada estava presente para comemorar os 100 anos da composição. Fim das contas... Eu bem que poderia arrumar dois Hinos desses por semana! Hehe!!!

Já a empreitada doceira, começou com um pão de mel que não deu muito certo, é, bem, a massa ficou ótima, mas a cobertura ficou uma lástima (vide foto), o bolo ficou menor que a fôrma, um horror! Rsrsrs! Depois, teimosa que sou, não me dei por vencida e fiz uma segunda leva, modificando, além da receita da massa, o jeito de cobrir meus fofos e perfumados bolinhos!

Resultado: sucesso! Levei para Minas e vendi todos! com direito a novos pedidos. HOU HOU HOU!


Agora, é só ver no que vai dar... mais da história no próximo post!



Este é o que não deu lá muito certo, mas foto até ficou marromeno:


Já estes ficaram muito mais gostosos e bem mais bonitos, mas a foto ficou maisprameno (tá aí outra coisa para se exercitar!):


(Sim, a rosa amarela é de açúcar e fui eu que fiz!!!)

Nenhum comentário: